Movimentar herói . | |
DASH / Correr / Esquivar | |
Ataque normal com a arma. | |
Concentrar magia. (Segure a tecla D) | |
Usar Weapon Strike.(Segure a tecla C) | |
Usar Item. | |
Ativar Combo Strike. | |
Segurar direção do herói.(Ajuda mirar a magia) | |
Entrar no menu principal. | |
Atalho para o menu Magic. | |
Atalho para o menu Item. |
Medidor de tempo que define se uma ação pode ser executada, como atacar, usar item, magias, etc…
Caso o CT estiver abaixo de 30% o herói não poderá agir.
Vitality System |
Sistema de fadiga, quando o personagem recebe dano ou faz ataques físicos ele perde a vitalidade, e à medida que ele perde a vitalidade ele fica mais fraco o que ocasiona ataques e defesa menores além de uma velocidade de movimento menor.
A melhor forma de recuperar a vitalidade é através do item chamado Herb que pode ser comprado nas lojas por SP$120 ou ganho ao derrotar certos inimigos.
Receber dano causa 3 pontos de dano na vitalidade. |
Usar a arma gasta 1 ponto de vitalidade. |
Usar Weapon Strike gasta 1 ponto de vitalidade por Hit. |
Magias não gastam vitalidade, portanto uma boa estratégia é usar as magias alternadas com o uso das armas.
Combo Strike |
São invocações de seres místicos, esses seres podem causar danos extremos ou adicionar condições benéficas.
Para que o Combo Strike esteja disponível é necessário aumentar o medidor de Combo Strike, para isso basta atacar o inimigo com ataques físicos.
L1 Godess of War – Ataca o inimigo com vários ataques de espada! |
L2 Celestial Beast – Adiciona a condição Celestial. |
L3 Flamie Sefier – Causa dano extremo fixo, ignorando a defesa do inimigo. |
HIT Combo |
Sistema de acertos consecutivos que são computados como combos.
O sistema de Hit combo tem a função de:
- Ganhar Skill Points. |
- Recuperar a vitalidade dependendo da quantidade de Hits. |
- Em certas Skills causar mais dano no alvo inimigo. |
Magic System |
As magias podem ser ofensivas ou de suporte, elas são divididas nos espíritos guardiões da arvore de Mana, como Wisp, Gnome, Undine,etc…
Para poder usar as magias é necessário que o herói se concentre primeiro, para isso existe um tempo de carregamento de magia, ou seja, enquanto o herói estiver se concentrando, não poderá agir.
Novas magias serão ganhas na medida em que se aumenta o LV do espírito elemental.
Para recuperar o MP basta atacar os inimigos com as armas ou usar itens próprios para isso.
SALAMANDER
Name | MP | INFO |
Fire Ball | 3 | Ataca com projétil de fogo. |
Flame | 5 | Causa dano de área . (3xHits) |
Explosion | 7 | Todos que estão em volta do herói sofrem dano. |
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UNDINE
Name | MP | INFO |
Cure | 6 | Recupera 30% de HP . |
Ice Wall | 5 | Cria uma parede de gelo. (5xHits) |
Absolute Zero | 8 | Ataca todos os inimigos com uma camada de gelo. |
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JINN
Name | MP | INFO |
Thunder | 4 | Ataca uma área com trovão. |
Tornado | 5 | Lança 2 tornados. (2xHits) |
Quick | 12 | Aumenta a velocidade de movimento. |
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GNOME
Name | MP | INFO |
Burry | 4 | Cria um pequeno terremoto.(3xHits) |
Luck Shoot | 5 | Causa dano variado. |
Haste | 18 | Aumenta a velocidade do CT. |
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AURA
Name | MP | INFO |
Dual Light | 4 | Ataca com dois projeteis de luzes .(2xHits) |
Curaga | 8 | Recupera 50% de HP. |
Regen | 16 | Recupera gradualmente o HP . |
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SHADE
Name | MP | INFO |
Dark Tornado | 4 | Ataca com um projétil de movimento circular. |
Dark Energy | 6 | Cria uma explosão cósmica . |
Atack UP | 18 | Aumenta o poder ofensivo. |
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ORB System |
São esferas mágicas que servem para fazer upgrades nas armas ou equipar artefatos. Existem várias orbs espalhadas pelo jogo.
Weapon System |
A arma básica do herói é a espada e o sistema de experiência da arma baseia-se nos itens que os inimigos deixam cair após serem derrotados.
Existem três atributos que podem ser melhorados na arma.
Power – Poder ofensivo da arma(Causa mais dano). |
Speed – Velocidade da arma.(Velocidade de recuperação). |
CT - Custo de CT da arma(Gasta menos CT ao atacar). |
Quando a experiência chegar a 100% a arma ganhará um slot de atributo vazio que poderá ser preenchido com uma ORB para deixa-la mais forte.
Weapon Strike |
São habilidades especiais da arma. Para usa-las basta segurar o botão de ataque por alguns segundos.
Novas Weapons Strikes serão ganhas na medida em que o herói aumenta o level.
L1 - Xelian | Ataque concentrado. |
L3 - Magical Barrier | Drena a energia do inimigo, |
L6 - Fire Wall | Cria uma parede de fogo.(6x/8xHits) |
L9 - Angel Whisper | Recupera Vit / HP/ MP |
L13 - Felian | Versão avançada do Xelian(3xHits) |
L?? - Celestiales | ??? |
Artifacts |
Os artefatos têm a função de melhorar as condições do herói ou liberar habilidades extras.
Cada artefato têm um custo de ORB, sem a quantidade de ORB requerida não será possível equipar o artefato.
Existem no total 20 artefatos espalhados pelo jogo, não existe artefato ruim, todos são úteis se usadas na situação certa.
Talisman of Sun | 50% Def Fire / Wind / Light - 50% Fraq Water/Earth / Dark |
Talisman of Moon | 50% Def Water/Earth / Dark - 50% Fraq Fire / Wind / Light |
Maiden Suit | Deixa imune contra a condição Poison. |
Glow Helm | Deixa imune contra a condição Confuse. |
Circlet | Deixa imune contra a condição Mute e Slow. |
Paladir | Sempre causa dano crítico ao custo de 10 pontos de vitalidade. |
Pegasus Boots | Reduz o custo de CT para o DASH em 50%. |
Luck El | Aumenta a chance de ganhar itens. |
Mana Dress | HP + 15 / MP - 15 |
Witch Hobe | MP + 15 / HP - 5 |
Pirate Hat | Aumenta a bonificação de Skill Points ganhos. |
Fury BT | O medidor de C.Strike aumenta mais rápido. |
Titan Gloves | ATK + 3 / DEF - 6 |
Heart | Sempre recupera 10 pontos de vitalidade ao custo de 5 pontos de MP. |
Collar Effect | Aumenta o tempo das condições benéficas. |
Counter Ring | Permite contra atacar com ataques normais. |
Life Armor | HP + 8 / MP + 8 /ATK + 2 / DEF + 1/ LUCK + 6% |
Gandalf Staff | Reduz o tempo de carregamento para magias. |
Diamond | Recupera o 2x de MP. |
Luna ZF | Drena 1ponto de HP quando a vitalidade está acima de 95%. |
ITENS |
Os itens dão suporte ao herói, principalmente em horas críticas, pois o seu uso é imediato, diferente das magias.
Cada item têm uma quantidade máxima de portabilidade, essa quantidade varia de item para item e ela pode ser expandida na medida em que o herói aumenta o level.
Candy | Recupera 30% de HP. | |
Chocolate | Recupera 60% de HP. | |
Magical Flower | Recupera 15 pontos de MP. | |
Honey | Recupera 30 pontos de MP. | |
Elixir | Recupera 100% de HP/ MP / Vitalidade/ Cura condições | |
Herb | Recupera 100 Vit e cura condições. | |
Bomb | Causa dano de área.( 50 pontos) | |
Wind Drum | ??? |
Condições Especiais (Status) |
Em Memories of Mana é comum o herói ficar doente com alguma condição maléfica ou ser beneficiado por uma condição benéfica.
Condições benéficas - As condições benéficas podem ser ativadas através das magias.
Power UP | Aumenta o poder de ataque. |
Haste | Aumenta a velocidade do movimento do herói. |
Quick | Aumenta a velocidade do CT. |
Regen | Recupera gradualmente o HP do herói. |
Auto Life | Revive automaticamente a vida quando abatido. |
Invisible | Os inimigos e o herói não atacam.(Exceção chefes) |
Fire Spirit | A espada ataca com projéteis de fogo. |
Celestial | Várias condições benéficas.(C.Strike L2) |
Condições maléficas -É acarretado quando o inimigo acerta o herói com algum tipo de ataque especial maléfico.
A porcentagem(%) de defesa destas condições depende da vitalidade do herói, sorte e nível de experiência.( Certos artefatos podem prevenir estas condições)
As condições maléficas podem ser removidas com o uso do Item Herb ou do Item Elixir.
Mute | Magias, Combo Strike e Weapon Strike desabilitados.. |
Poison | O herói perde gradualmente a energia. |
Slow | Diminui a velocidade de movimento. |
Stun | CT demora para aumentar. |
Confuse | Inverte os comandos de ação. |
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