Memories of Mana


COMANDOS
Movimentar herói .
DASH / Correr / Esquivar
Ataque normal com a arma.
Concentrar magia. (Segure a tecla D)
Usar Weapon Strike.(Segure a tecla C)
Usar Item.
Ativar Combo Strike.
Segurar direção do herói.(Ajuda mirar a magia)
Entrar no menu principal.
Atalho para o menu Magic.
Atalho para o menu Item.


CT System

Medidor de tempo que define se uma ação pode ser executada, como atacar, usar item, magias, etc…
Caso o CT estiver abaixo de 30% o herói não poderá agir.

Vitality System

Sistema de fadiga, quando o personagem recebe dano ou faz ataques físicos ele perde a vitalidade, e à medida que ele perde a vitalidade ele fica mais fraco o que ocasiona ataques e defesa menores além de uma velocidade de movimento menor.
A melhor forma de recuperar a vitalidade é através do item chamado Herb que pode ser comprado nas lojas por SP$120 ou ganho ao derrotar certos inimigos.

Receber dano causa 3 pontos de dano na vitalidade.

Usar a arma gasta 1 ponto de vitalidade.

Usar Weapon Strike gasta 1 ponto de vitalidade por Hit.

Magias não gastam vitalidade, portanto uma boa estratégia é usar as magias alternadas com o uso das armas.

Combo Strike

São invocações de seres místicos, esses seres podem causar danos extremos ou adicionar condições benéficas.
Para que o Combo Strike esteja disponível é necessário aumentar o medidor de Combo Strike, para isso basta atacar o inimigo com ataques físicos.

L1 Godess of War – Ataca o inimigo com vários ataques de espada!

L2 Celestial Beast – Adiciona a condição Celestial.

L3 Flamie Sefier – Causa dano extremo fixo, ignorando a defesa do inimigo.

HIT Combo

Sistema de acertos consecutivos que são computados como combos.
O sistema de Hit combo tem a função de:

- Ganhar Skill Points.

- Recuperar a vitalidade dependendo da quantidade de Hits.

- Em certas Skills causar mais dano no alvo inimigo.

Magic System

As magias podem ser ofensivas ou de suporte, elas são divididas nos espíritos guardiões da arvore de Mana, como Wisp, Gnome, Undine,etc…


Para poder usar as magias é necessário que o herói se concentre primeiro, para isso existe um tempo de carregamento de magia, ou seja, enquanto o herói estiver se concentrando, não poderá agir.


Novas magias serão ganhas na medida em que se aumenta o LV do espírito elemental.
Para recuperar o MP basta atacar os inimigos com as armas ou usar itens próprios para isso.

SALAMANDER

Name
MP
INFO
Fire Ball
3
Ataca com projétil de fogo.
Flame
5

Causa dano de área . (3xHits)

Explosion
7
Todos que estão em volta do herói sofrem dano.
???
?
???

UNDINE

Name
MP
INFO
Cure
6
Recupera 30% de HP .
Ice Wall
5

Cria uma parede de gelo. (5xHits)

Absolute Zero
8
Ataca todos os inimigos com uma camada de gelo.
???
?
???

JINN

Name
MP
INFO
Thunder
4
Ataca uma área com trovão.
Tornado
5

Lança 2 tornados. (2xHits)

Quick
12
Aumenta a velocidade de movimento.
???
?
???

GNOME

Name
MP
INFO
Burry
4
Cria um pequeno terremoto.(3xHits)
Luck Shoot
5

Causa dano variado.

Haste
18
Aumenta a velocidade do CT.
???
?
???

AURA

Name
MP
INFO
Dual Light
4
Ataca com dois projeteis de luzes .(2xHits)
Curaga
8

Recupera 50% de HP.

Regen
16
Recupera gradualmente o HP .
???
?
???

SHADE

Name
MP
INFO
Dark Tornado
4

Ataca com um projétil de movimento circular.

Dark Energy
6

Cria uma explosão cósmica .

Atack UP
18
Aumenta o poder ofensivo.
???
?
???

ORB System

São esferas mágicas que servem para fazer upgrades nas armas ou equipar artefatos. Existem várias orbs espalhadas pelo jogo.

Weapon System

A arma básica do herói é a espada e o sistema de experiência da arma baseia-se nos itens que os inimigos deixam cair após serem derrotados.


Existem três atributos que podem ser melhorados na arma.

Power – Poder ofensivo da arma(Causa mais dano).

Speed – Velocidade da arma.(Velocidade de recuperação).

CT - Custo de CT da arma(Gasta menos CT ao atacar).

Quando a experiência chegar a 100% a arma ganhará um slot de atributo vazio que poderá ser preenchido com uma ORB para deixa-la mais forte.

Weapon Strike

São habilidades especiais da arma. Para usa-las basta segurar o botão de ataque por alguns segundos.


Novas Weapons Strikes serão ganhas na medida em que o herói aumenta o level.

L1 - Xelian Ataque concentrado.
L3 - Magical Barrier Drena a energia do inimigo,
L6 - Fire Wall Cria uma parede de fogo.(6x/8xHits)
L9 - Angel Whisper Recupera Vit / HP/ MP
L13 - Felian

Versão avançada do Xelian(3xHits)

L?? - Celestiales ???

Artifacts

Os artefatos têm a função de melhorar as condições do herói ou liberar habilidades extras.

Cada artefato têm um custo de ORB, sem a quantidade de ORB requerida não será possível equipar o artefato.
Existem no total 20 artefatos espalhados pelo jogo, não existe artefato ruim, todos são úteis se usadas na situação certa.

Talisman of Sun
50% Def Fire / Wind / Light - 50% Fraq Water/Earth / Dark
Talisman of Moon
50% Def Water/Earth / Dark - 50% Fraq Fire / Wind / Light
Maiden Suit

Deixa imune contra a condição Poison.

Glow Helm

Deixa imune contra a condição Confuse.

Circlet
Deixa imune contra a condição Mute e Slow.
Paladir
Sempre causa dano crítico ao custo de 10 pontos de vitalidade.
Pegasus Boots
Reduz o custo de CT para o DASH em 50%.
Luck El

Aumenta a chance de ganhar itens.

Mana Dress
HP + 15 / MP - 15
Witch Hobe
MP + 15 / HP - 5
Pirate Hat

Aumenta a bonificação de Skill Points ganhos.

Fury BT

O medidor de C.Strike aumenta mais rápido.

Titan Gloves
ATK + 3 / DEF - 6
Heart

Sempre recupera 10 pontos de vitalidade ao custo de 5 pontos de MP.

Collar Effect

Aumenta o tempo das condições benéficas.

Counter Ring
Permite contra atacar com ataques normais.
Life Armor
HP + 8 / MP + 8 /ATK + 2 / DEF + 1/ LUCK + 6%
Gandalf Staff
Reduz o tempo de carregamento para magias.
Diamond
Recupera o 2x de MP.
Luna ZF
Drena 1ponto de HP quando a vitalidade está acima de 95%.

ITENS

Os itens dão suporte ao herói, principalmente em horas críticas, pois o seu uso é imediato, diferente das magias.
Cada item têm uma quantidade máxima de portabilidade, essa quantidade varia de item para item e ela pode ser expandida na medida em que o herói aumenta o level.

Candy
Recupera 30% de HP.
Chocolate
Recupera 60% de HP.
Magical Flower
Recupera 15 pontos de MP.
Honey
Recupera 30 pontos de MP.
Elixir
Recupera 100% de HP/ MP / Vitalidade/ Cura condições
Herb
Recupera 100 Vit e cura condições.
Bomb
Causa dano de área.( 50 pontos)
Wind Drum
???

Condições Especiais (Status)

Em Memories of Mana é comum o herói ficar doente com alguma condição maléfica ou ser beneficiado por uma condição benéfica.

Condições benéficas - As condições benéficas podem ser ativadas através das magias.

Power UP
Aumenta o poder de ataque.
Haste
Aumenta a velocidade do movimento do herói.
Quick
Aumenta a velocidade do CT.
Regen
Recupera gradualmente o HP do herói.
Auto Life
Revive automaticamente a vida quando abatido.
Invisible

Os inimigos e o herói não atacam.(Exceção chefes)

Fire Spirit
A espada ataca com projéteis de fogo.
Celestial
Várias condições benéficas.(C.Strike L2)

Condições maléficas -É acarretado quando o inimigo acerta o herói com algum tipo de ataque especial maléfico.


A porcentagem(%) de defesa destas condições depende da vitalidade do herói, sorte e nível de experiência.( Certos artefatos podem prevenir estas condições)
As condições maléficas podem ser removidas com o uso do Item Herb ou do Item Elixir.

Mute
Magias, Combo Strike e Weapon Strike desabilitados..
Poison
O herói perde gradualmente a energia.
Slow
Diminui a velocidade de movimento.
Stun
CT demora para aumentar.
Confuse
Inverte os comandos de ação.


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